quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ESPECIAL SAÚDE!

MÃOS

by google

Causas para o adormecimento das mãos

Túnel metacarpiano


síndrome do túnel do carpo é uma das causas da dormência das mãos


    -
    • Essa é sem dúvidas a causa mais comum. Nossos três principais dedos, polegar, indicador e médio, tendem a ser os mais afetados pela conhecida síndrome do túnel do carpo (STC). Trata-se de um problema associado ao nervo médio, uma neuropatia periférica que exerce uma pressão em nosso pulso, fazendo com que sintamos grandes dores, dificultando a mobilidade, fazendo-nos perder a sensibilidade e provocando a conhecida sensação de adormecimento. E é a noite que sentimos mais esse efeito tão incômodo.


    -Deficiência de vitaminas B

    Deficiência de vitamina B12 pode causar dormência nas mãos
    • Muitas vezes, manter uma alimentação deficiente e incorreta faz com que não tenhamos o teor suficiente de vitaminas B. Essa falta traz consequências que em ocasiões não damos a devida importância. As associamos a outras coisas, ao cansaço do trabalho ou do dia, à sonolência, a palidez da pele, a sensação de taquicardias e ao entorpecimento das mãos e das pernas, é muito característico nesses casos. As mãos e as pernas adormecem a noite, e esse é outro fator a considerar.

    Remédios para o adormecimento das mãos

    Óleo de linhaça para evitar dormência das mãos
    • Antes de dormir, tome uma colher de sopa de óleo de linhaça. De acordo com vários estudos, ele é um anti-inflamatório muito efetivo que atua especialmente nas extremidades, aliviando a sensação de dormência nas mãos.
    • Submerja as mãos na pia do banheiro com água fresca. Se adicionar cubos de gelo à água será mais efetivo, aliviará a pressão, a inflamação dos nervos e a dor. Faça-o antes de dormir e notará a melhora.
    • Elimine o consumo de sal e bebidas acidificantes de sua dieta. Esses produtos acentuam a inflamação e a sensação de dor, por isso é melhor abrir mão deles.
    • Mantenha seu corpo hidratado, beba pelo menos dois litros de água diariamente.Uma opção, por exemplo, é fazer uma bebida com alcachofras, que possuem efeito diurético e depurativo e ajudarão a combater e evitar a retenção de líquidos. Para prepará-la basta ferver duas alcachofras em um litro de água e filtrar o conteúdo. Depois misture a bebida ao suco de meio limão. Tomar entre refeições.
    • É importante incluir a vitamina B em sua dieta. Atum, batatas, banana e todos os vegetais de folhas verdes podem te ajudar a obter um teor adequado dessa vitamina imprescindível. Além disso, é possível encontrar em farmácias homeopáticas ou lojas de produtos naturais, comprimidos de vitamina B que podem complementar sua dieta.
    • Pessoas que realizam trabalhos manuais e são obrigadas a exercitarem essa região durante muitas horas podem fazer uso de um protetor de punhos. Ele exercerá uma pressão capaz de proteger os nervos e articulações, evitando as temidas sobrecargas.
    -leia muito mais  no link abaixo=
    http://melhorcomsaude.com/porque-maos-ficam/

    -limão pra tudo


    Terapia do limão para melhorar sua saúde hepática

    Limão para melhorar sua saúde hepática









    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    louvores todo dia um bom dia,Deus seja Louvado,Amem

        www.congregacaocristanobrasil.org.br