quinta-feira, 12 de novembro de 2015

IMPORTANTE=JORNAL ABCDMAIOR=5 MUNICIPIOS DO ABCD RECEBEM ÁGUA COM CHUMBINHO/RATICIDA!

ABCD Maior


A POPULAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR,SÃO VIDAS QUE CORREM PERIGO,ISTO É NOTICIA ATÉ PARA ESTAR EM CARRO DE SOM!PROTESTO E SEI QUE NEM TODOS TÊM CULPA...OMG!Absurdo a população toda não estar ciente disto,eu acredito que medidas drasticas serão tomadas...Parabenizo ABCDMAIOR pela excelente materia,proponho um movimento contra isto,com participação de todo ABCDMRR E SÃO PAULO,E SABESP E SAMA,SEMASA,ENTRE OUTROS,VAMOS LÁ POR AMOR Á VIDA! DEUS AJUDE! #água #semraticidadeechumbinho #salvevidas #sabesp-EDJANE OBAMA

http://www.abcdmaior.com.br/

Cidades
Cinco municípios do ABCD recebem água com chumbinho 

 

ABCD MAIOR teve acesso a relatórios da captação da Sabesp do sistema Rio Claro, onde há problema

A Defensoria Pública de Santo André recebeu denúncias sobre a presença de agrotóxicos, como Aldicarb, o popular chumbinho, na água do sistema Rio Claro, que atualmente abastece 26% de Santo André, 70% de Mauá e partes de São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, conforme informações das cidades e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
O ABCD MAIOR já publicou reportagem sobre o coquetel de agrotóxicos e metais pesados encontrados na água já tratada pela ETA Rio Grande (Estação de Tratamento de Água), na represa Billings, que abastece São Bernardo, Diadema e 68% de Santo André.

O laudo é claro em afirmar que a água distribuída estava contaminada por um raticida com elevada toxidade. Ou seja, não era água própria para consumo humano”, destacou o defensor público Marcelo Novaes. As amostras analisadas pela empresa são de 2013.

AGROTÓXICOS

O documento ainda cita a presença de outros agrotóxicos altamente nocivos, como carbofurano e parationa metílica, além de substâncias químicas, como urânio, mas todas dentro dos limites de potabilidade do Ministério da Saúde. “Mesmo as substâncias que estejam abaixo do que a portaria preconiza não significa que sejam inofensivas, pois podem ser cumulativas”, avaliou a especialista em recursos hídricos e professora da Universidade Municipal de São Caetano, Marta Marcondes...

LEIA MAIS EM=
http://www.abcdmaior.com.br/materias/cidades/cinco-municipios-do-abcd-recebem-agua-com-chumbinho

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

louvores todo dia um bom dia,Deus seja Louvado,Amem

    www.congregacaocristanobrasil.org.br